Massagem Hot stone massage, pedras quentes

Postado Por : Admin / As : 09:32:00

MASSAGEM HOT STONES


O que é?

Baseada na Termoterapia e combinada com técnicas terapêuticas de manipulação, óleos quentes e aromaterapia, a massagem Hot Stones proporciona relaxamento e alívio de tensão muscular, permitindo alcançar uma profunda sensação de prazer, relaxamento e bem-estar.

Esta técnica divulgada há séculos na China, Japão, Índia, Egipto e América do Sul, faz uso dos efeitos energéticos, vibratórios e das propriedades de pedras vulcânicas - lisas e macias - a várias temperaturas.

A aplicação é feita de forma alternada a quente e frio juntamente com a aplicação de óleos essenciais em vários pontos estratégicos do corpo.

A massagem ou terapia Hot Stones actua no plano físico.

Ao proporcionar o relaxamento e alívio de dores, reflecte-se nos planos mental e espiritual ao diminuir o stress, acalmar a mente e aumentar a auto estima e no plano energético ao favorecer o desbloqueamento e livre circulação da energia do nosso corpo.


Quais os benefícios?Efeitos fisiológicos das pedras quentes:

. Vasodilatador

. Relaxador muscular

. Sedativo do sistema nervoso

. Aumenta metabolismo celular Efeitos fisiológicos das pedras frias

. Tonificante dos músculos

. Estimulante

. Diminuição de inflamações

. Analgésico


O efeito combinado da terapia Hot Stones com a Medicina Tradicional Chinesa permite alcançar resultados clínicos de sucesso tais como:

. Melhoria geral das funções orgânicas

. Melhoria das funções do metabolismo

. Eliminação do stress e reequilíbrio do sistema nervoso

. Aumento de energia, a vitalidade e a capacidade de concentração

. Regularização do sono


Como funciona?

Para além dos benefícios que induz, a Massagem / Terapia Hot Stones constitui uma experiência maravilhosa e relaxante para o corpo e para os sentidos, aquecendo e suavizando os músculos.

Com uma duração mínima de 90 minutos, o terapeuta vai alternando a aplicação de pedras quentes e frias, de tamanhos e formatos adequados aos pontos de contacto do corpo, com massagens suaves utilizando as próprias pedras em conjunto com óleos essenciais.

A colocação das pedras não provoca desconforto nem são utilizadas pedras demasiado quentes.
Tags :

Postagens Relacionadas

Total de visualizações