Massagem Bioenergética

Postado Por : Admin / As : 08:33:00

O QUE É MASSAGEM BIOENERGÉTICA?

Uma massagem com efeitos terapêuticos, relaxante e calmante

Muitos brasileiros já estão conhecendo os benefícios da massagem devido a grande repercussão que as terapias manuais vem ganhando com o tempo.
Hoje em dia é possível encontrar estilos diferentes de massagens, algumas relaxantes e outras com finalidade terapêutica. Sendo assim, vamos conhecer agora um destes estilos, que é a massagem bioenergética.
Veremos neste artigo o que é massagem bioenergética e quais os seus benefícios. Confira!
O que é Massagem Bioenergética
  

O QUE É MASSAGEM BIOENERGÉTICA?

Como citado anteriormente, a massagem bioenergética se trata de uma técnica terapêutica, onde é utilizada a que também é chamada de terapia bioenergética, sendo que nesta, o objetivo é manipular os músculos, assim como também os tecidos de pele e articulações, para que, seja possível obter o deslizamento, pressão e também vibração, fazendo com que se obtenha a consequência do bem estar físico, e também mental da pessoa que recebe a massagem.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM BIOENERGÉTICA?

De acordo com o que é dito pelos profissionais que utilizam esta técnica, é possível verificar uma série de benefícios em quem recebe este tipo de massagem, como por exemplo:
  • Melhora do sistema muscular
  • Melhora do sistema circulatório
  • Melhora do sistema nervoso
  • Melhora dos sintomas de ansiedade
  • Melhora dos sintomas da depressão
  • Aumento da autoestima

CONCLUSÃO SOBRE O QUE É MASSAGEM BIOENERGÉTICA

O que é feito pelo terapeuta especializado nesta técnica é massagear especificamente os canais que são considerados como de energia, o que são chamados como meridianos, onde estão localizados nos órgãos do nosso corpo, como por exemplo, pulmão, rim, coração, e também o intestino.
Gosta muito de massagem? Então curta!
Nos dias de hoje, podemos encontrar com facilidade diversos profissionais que sejam especializados nesta técnica tanto em clínicas, como também em spas, entre outros centros que estejam relacionados à aplicação de massagem, sendo assim, se ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto, o ideal é conversar com o profissional que irá aplicar.

Tags :

Postagens Relacionadas

Total de visualizações