Massagem Duche vichy

Postado Por : Admin / As : 09:06:00

Massagem Duche Vichy é a Rainha do Combate ao Stress

Massagem Duche Vichy: em 15 minutos, encontre paz interior e melhore a saúde do seu corpo

15 minutos. Acredite que, geralmente, precisa apenas de 15 minutos para que o stress, a ansiedade e o cansaço sejam substituídos por uma indescritível sensação de paz, de calma e de tranquilidade. Qual é o segredo? Basta recorrer a uma massagem Duche Vichy, uma terapia que não só relaxa o espírito, mas também tem 1001 benefícios para o nosso corpo.
De origem francesa, Duche Vichy significa «o duche da chuva» e é, sem dúvidas, uma das melhores experiências que se pode encontrar num Spa. Para quem não saiba, esta técnica consiste num duche natural com chuva termal que cobre todo o corpo (ao mesmo tempo) e combina técnicas de massagem com a pressão exercida pelos jactos de água. Durante todo este processo, os pacientes encontram-se deitados numa marquesa (facilmente lavável e constituída por material à prova de água) sob cinco a sete chuveiros (posicionados de acordo com pontos específicos do corpo) e a massagem desenvolve-se nas zonas cervical, lombar e dorsal. Normalmente, a temperatura da água ronda os 38 graus. No entanto, durante o procedimento, o terapeuta pode alterar essa temperatura, além de poder ajustar a pressão da água, o que, como é óbvio, contribui para que cada paciente usufrua de uma experiência ainda mais relaxante.
Enquanto a água quente vai caindo, os terapeutas massajam o corpo dos pacientes, através dos dedos, das mãos e dos antebraços, sempre à mesma pressão, de forma lenta, ritmada e sincronizada, quer de frente, quer de costas ou ainda de lado.
A terapia exerce uma acção superficial que acalma o corpo e torna-o imune a dor. Desta maneira, consegue-se produzir uma excelente descontracção muscular e um efeito tónico mais profundo e estimulante, através do qual a energia da água em movimento é comunicada ao corpo, o que contribui para uma melhor penetração dos princípios activos deste elemento natural no organismo. Como é óbvio, tudo isto origina um profundo relaxamento.

Liberte todas as tensões acumuladas através da massagem Duche Vichy e aproveite para conhecer outros tratamentos que garantem um bem-estar geral! duche vichy

Para além de proporcionar momentos de descontracção e de alívio da dor, a massagem Duche Vichy é igualmente importante para tratar de outros problemas de saúde. Por exemplo, este procedimento é muito útil para quem sofre de obesidade (havendo ainda a possibilidade de reduzir a celulite) ou precisa de activar a sua circulação sanguínea e linfática. No entanto, a procura pela massagem Duche Vichy é mesmo motivada, na sua maioria, pelas propriedades relaxantes, uma vez que esta terapia tem a capacidade de diminuir a tensão dos músculos e de libertar todas as tensões acumuladas de um dia-a-dia agitado.
A destacar ainda que a massagem Duche Vichy caracteriza-se por contribuir para aumentar a elasticidade da derme, apesar de ainda contar com outras qualidades tão importantes, como o efeito esfoliante ou a reabsorção dos produtos resultantes do metabolismo muscular.
De resto, a massagem Duche Vichy pode contar com algumas diferenciações de Spa para Spa. Há casos em que este procedimento é combinado com esfoliante. Já noutros espaços, existe a possibilidade de conjugar o Duche Vichy com lamas marinhas, com algas e até com chocolate. A destacar ainda que há a hipótese de optar por um Duche Vichy a quatro mãos: nestas sessões, a massagem acontece, obviamente, com dois terapeutas.
O Duche Vichy pode complementar-se com outros procedimentos para conduzir a um bem-estar geral. Cromoterapia (uma terapia que evidencia o papel terapêutico das cores e em que cada tom tem uma vibração específica) e Ozonoterapia (isto é, a terapia do Ozono) são apenas alguns dos exemplos. A acrescentar ainda outras opções que prometem tanto revitalizar o corpo como a alma. É o caso da hidromassagem energizante, que consiste num banho estimulante. 
Tags :

Postagens Relacionadas

Total de visualizações